NOSSAS ATIVIDADES SEMANAIS

- SEGUNDA FEIRA
19 h. Estudo sistematizado da Doutrina

20:30 h. -Desobsessão


- QUARTA FEIRA

18:00 h. Atendimento Fraterno (para reavaliação de tratamentos)

18: 30 - Educação Mediúnica

19:00 h. - Fluidoterapia e Educação Mediúnica -

20:00 h. - Reunião Pública


- SEXTA FEIRA

18:00 h. Atendimento Fraterno (primeira vez ou para novos tratamentos)

18:30 h. Estudo das obras de André Luiz

19:00 h - Irradiação à Distância

20:00 h - Reunião Pública (na última 6 ª feira de cada mês é uma Reunião de Prece aos Desencarnados)


- SÁBADO

15:00 h - Reunião Pública, Evangelização e Mocidade


"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vosas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo ". - JESUS

MT. 11:28 a 30



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Juventude Espírita

Juventude Espírita

A Unificação do Movimento Espírita é trabalho que exige a cooperação de todos, os que, sinceramente, queiram fazer parte do voluntariado da paz e da fraternidade, organizado pelo plano espiritual superior, e guiado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Trata-se, nas palavras de Emmanuel, “de avançado cometimento da boa vontade de cada companheiro na construção do edifício coletivo”.

Sendo assim, o convite para a tarefa é direcionado a todos, inclusive aos jovens, cujo dinamismo e entusiasmo, característicos da sua faixa etária, não podem ser dispensados.

Cabe aos dirigentes das instituições espíritas a grande responsabilidade de atrair e motivar os jovens para o trabalho, disponibilizando condições que lhes possibilitem desenvolver suas tarefas com alegria, comprometimento, seriedade e coerência com os princípios doutrinários. Entre jovens e adultos, deverá prevalecer um clima de afetividade cristã, respeito, companheirismo e confiança.

Para tal, se faz necessária a presença mais constante de adultos e dirigentes junto às mocidades espíritas com o propósito de conhecer e colaborar , apoiar e incentivar que os jovens se envolvam em caravanas, em visitas assistenciais, onde a dor e o sofrimento convivem. Visitas a estes espaços são de grande valia, por possibilitar ao jovem uma amadurecida tomada de consciência sobre a importância do bom uso dos bens e dons com que foi agraciado na atual reencarnação.

(...) Estimular visitas fraternas a mocidades de outras instituições, com a finalidade de troca de experiências.

(...) A instituição que não se preocupa com a sua juventude, está fadada a, futuramente deixar de existir, uma vez que os adultos envelhecem e partem. O jovem não deve ficar limitado às reuniões da Mocidade, é fundamental que se familiarize e se prepare para colaborar em outras atividades da Casa.

(...) vamos convidar aqueles jovens mais envolvidos com a Casa, ou que demonstrarem interesse, para colaborar nos trabalhos da tribuna espírita (desde que tenham, seguro conhecimento doutrinário e boa capacidade de comunicação); no setor administrativo, na área da informática, na recepção aos que chegam na casa, aos idosos e carentes, nas atividades da Assistência e Promoção Social, ou em outras atividades onde seu dinamismo, boa vontade e comprometimento doutrinário for requisitado.
(Texto adaptado) – De Xerxes Pessoa de Luna – O Reformador 08/2010

O Centro Espírita é local de instrução e trabalho onde o Homem se reestrutura, despojando-se do "Homem Velho" e transformando-se no "Homem Novo".
O Centro Espírita é uma escola de formação espiritual e moral.
Somos nós, dentro do Centro Espírita, que formamos o Movimento Espírita e se queremos trazer o jovem para o Centro Espírita, o que temos a oferecer?
Paz e Bem

Nenhum comentário:

PERFUME DE ROSAS

Ficam sempre perfumadas
as mãos que oferecem rosas.