
Receber o Espírito que retorna através da reencarnação, auxiliar a sua preparação interior, auxiliar o despertar de qualidades superiores, acordar em seu íntimo os compromissos assumidos no Mundo Espiritual, abrir espaço e colaborar na ação deste Espírito para que ele encontre campo propício para a realização de sua tarefa, é trabalho da mais alta importância de toda Casa Espírita, seja um humilde Centro de apenas quatro paredes ou ampla instituição com vastas dependências.
A tarefa de Evangelização assume caráter da mais alta importância. Pois, além da família, será na Casa Espírita que os Espíritos reencarnados encontrarão o ambiente adequado à sua preparação para a imensa tarefa que lhes caberia nos próximos séculos de renovação e transformação de todo o planeta.
A criança necessita compreender que é um Espírito reencarnado, filho de Deus, que vem evoluindo milênios afora e que seu destino é a perfeição em mundos mais elevados. Necessita compreender as Leis Divinas que regem todos os seres, compreender a Lei de Causa e Efeito que rege nossa existência e nos impulsiona à evoluir, compreender as conseqüências morais de todos os seus atos, compreender que traz compromissos assumidos na Espiritualidade e tem tarefas a cumprir em nosso Planeta.
Não podemos titubear quanto aos ensinamentos da Doutrina Espírita às nossas crianças. Não podemos mais aceitar os preconceitos e as ilusões que ainda teimam em permanecer por toda parte. Auxiliar o Espírito que renasce, com a verdade de nossa existência é tarefa prioritária. ■
Nenhum comentário:
Postar um comentário