NOSSAS ATIVIDADES SEMANAIS

- SEGUNDA FEIRA
19 h. Estudo sistematizado da Doutrina

20:30 h. -Desobsessão


- QUARTA FEIRA

18:00 h. Atendimento Fraterno (para reavaliação de tratamentos)

18: 30 - Educação Mediúnica

19:00 h. - Fluidoterapia e Educação Mediúnica -

20:00 h. - Reunião Pública


- SEXTA FEIRA

18:00 h. Atendimento Fraterno (primeira vez ou para novos tratamentos)

18:30 h. Estudo das obras de André Luiz

19:00 h - Irradiação à Distância

20:00 h - Reunião Pública (na última 6 ª feira de cada mês é uma Reunião de Prece aos Desencarnados)


- SÁBADO

15:00 h - Reunião Pública, Evangelização e Mocidade


"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vosas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo ". - JESUS

MT. 11:28 a 30



quarta-feira, 30 de junho de 2010

Poluição e Psicosfera

Espíritas e ecologistas identificam rastros de poluição nos dois planos da vida. São diferentes cate-gorias de “resíduos” que geram problemas tanto no plano material quanto no campo sutil.nas ciências ambientais, define-se como poluente toda substância ou agente físico que provoca, de forma direta ou indi-reta, qualquer alteração ou efeito adverso no ambiente. Foi a partir da segunda metade do século XX, com o desenvolvimento dos meios de produção e de consu-mo, que os impactos sobre o ar, a água e a terra – ge-rados a partir do descarte inadequado de diferentes famílias de resíduos em grande escala – se transforma-ram em um problema global ainda sem solução.
No livro “Após a Tempestade”, psicografado pelo médium Divaldo P. Franco, o Espírito Joanna de Angelis nos diz, no capítulo “Poluição e Psicosfera”:
“Ecólogos do mundo inteiro preocupam-se na atualidade com a poluição devastadora, que re-sulta em detritos superlativos que são atirados nos oceanos, lagos e “terras inúteis” circunja-centes às grandes metrópoles, como tributo pa-go pelo conforto e pelas conquistas tecnológi-cas”.

Em um outro trecho da mensagem, Joanna es-tabelece conexões importantes entre diferentes tipos de poluentes:
“(...) referimo-nos à poluição mental que inter-fere na ecologia psicosférica da vida inteligente, intoxicando de dentro para fora e desarticulan-do de fora para dentro. Estando a Terra viti-mada pelo entrechoque de vibrações, ondas e mentes em desalinho, como decorrência do de-samor, das ambições desenfreadas, dos ódios (...) a poluição mental campeia livre, favore-cendo o desabrochar daquela natureza moral, fator primacial para o aparecimento das outras que são visíveis e assustadoras”.

De acordo com o site de pesquisa espírita WWW.guia.heu.nom.br, a autoria do neologismo “psi-cosfera” (também chamada de fotosfera psíquica) é atribuída ao Espírito André Luiz, autor de Nosso Lar, psicografado por Francisco Cândido Xavier, é um:
“(...) campo resultante de emanações de nature-za eletromagnética, a envolver todo o ser hu-mano, encarnado ou desencarnado. Reflete não só a sua realidade evolutiva, seu padrão psíqui-co, como sua situação emocional e o estado físi-co do momento”.

O cientista, filósofo e teólogo sueco Emanuel Swedenborg descreveu certa vez a existência de uma “densa nuvem que se havia formado em redor da terra, devido à grosseria psíquica da humanidade”.
Entende-se no meio espírita que a psicosfera de um mundo de provas e expiações (atual nível evolu-tivo da terra) é sofrível. O espírito André Luiz, no livro Missionários da Luz, menciona as “emanações de na-tureza psíquica que envolvem a Humanidade, prove-nientes das colônias de seres desencarnados que ro-deiam a Terra”. E ressalta a importância da oração para desanuviar esse ambiente psíquico desfavorável:
“Toda prece elevada é manancial de magnetis-mo criador e vivificante e toda criatura que cul-tiva a oração, com o devido equilíbrio de senti-mento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade”.

No mesmo livro, é impressionante o relato fei-to a André Luiz pelo instrutor Alexandre a respeito de outras energias que alcançam a Humanidade no orbe terrestre, determinando a qualidade do meio ambiente em que vivemos:
“Descem sobre a fronte humana, em cada minu-to, bilhões de raios cósmicos, oriundos de estre-las e planetas distanciados da Terra, sem nos referirmos aos raios solares, caloríficos e lumi-nosos que a ciência terrestre mal começa a co-nhecer. Os raios gama, provenientes do rádio que se desintegra incessantemente do solo, e os de várias expressões emitidos pela água e pelos metais, alcançam os habitantes da Terra pelos pés, determinando consideráveis influencia-ções. E, em sentido horizontal, experimenta o homem a atuação dos raios magnéticos exterio-rizados pelos vegetais, pelos irracionais e pelos próprios semelhantes”.

Assim, nos damos conta da abrangência do meio ambiente quando combinamos as visões ecológi-cas e espírita da realidade que nos cerca. Se a ciência ecológica oferece um amplo aspecto de observação interligando sistemas que variam do micro ao macro-cosmo, o Espiritismo desdobra esse olhar na direção do campo sutil, alargando enormemente o horizonte de investigação. ▪
André Trigueiro
Livro Espiritismo e Ecologia


LINKS ÚTEIS:
Coleta seletiva de lixo e reciclagem:
WWW.cempre.org.br
WWW.recicloteca.org.br


Coleta de óleo de cozinha usado
WWW.trevo.org.br
WWW.disqueoleo.com.br/contato/

Nenhum comentário:

PERFUME DE ROSAS

Ficam sempre perfumadas
as mãos que oferecem rosas.